OUVIR AO VIVO

Players:                    

Um pouco de histórica

A VOX WEB RADIO é a versão mais atual de uma ideia surgida em 1998 pelo seu idealizador, o radialista e empresário Adelson Canudo, em oferecer uma radio totalmente voltada para a internet. Em 1999, nascia a Radio Plus na capital de São Paulo.

Radio Plus

O site desta rádio oferecia notícias oriunda de um parceria, um player onde eram executadas as músicas armazenadas em um servidor externo e que eram tocadas em ordem aleatória, além de uma área onde eram gravados dois boletins informativos atualizados semanalmente e oferecidos no formato mp3. Uns dos boletins chamava-se Resumo e trazia as principais manchetes ao longo da semana. O outro de nome Pit Stop, tratava de assuntos relacionados a Formula 1 e demais categorias do automobilismo. Na época, a tecnologia de streaming era muito limitada, cara e de difícil acesso, não sendo possível sua transmissão ao vivo com uma programação diária. A Radio Plus ficou na capital paulista até 2001. Em 2002, suas atualizações passaram a ser feitas na cidade de Viçosa - MG. Em 2004, por conta de outras prioridades, a emissora e o site da radio foram desativados.

VOX WEB RADIO


Com o avanço da tecnologia de streaming e seu fácil acesso, o projeto de retornar com a emissora voltou com força pelo seu idealizador e em 2008, nascia a VOX WEB RADIO, também na cidade de Viçosa - MG. A 1ª versão da emissora, oferecia uma programação ao vivo de 2 horas diárias e várias edições gravadas no formato podcast de 2 programas: Disco VOX e DecaDance. O site e a programação da emissora passou por três versões diferentes até que, em Abril de 2010, a radio iniciou sua transmissão 24 horas diárias. Entretanto, por conta dos recursos limitados e dos caminhos nebulosos em que a economia brasileira entrou, ocasionados principalmente por uma má gestão política, a crise chegou até a emissora, que foi obrigada a cessar temporariamente suas transmissões.

Mesmo com a crise politico-econômica agravando-se a cada dia no país, a VOX WEB RADIO ressurge em 2015, com um novo site, uma renovação em sua logomarca e, novidades em sua programação sem deixar de manter a mesma base característica da emissora.

VOX WEB RADIO

Nesse retorno, viu-se a necessidade de se agregar algo mais do que uma referência em Flashback. Assim a emissora reformula totalmente sua base de programação para aprimorar a cultura do país divulgando a música clássica mundial, além de promover a informação transparente, tão escassa nos dias de hoje. A VOX WEB RADIO quer se tornar uma formadora de opinião, promovendo a inserção de notícias e opiniões em sua grade de programação, totalmente apartidária, ao contrário da grande imprensa que está aparelhada com o governo, a fim de veicular a verdade nua e crua dos principais fatos e acontecimentos que influenciam o dia a dia do cidadão brasileiro.

Perfil
A base da programação da VOX WEB RADIO é voltada para música clássica mundial, extraída de um acervo em domínio público disponibilizadas pela biblioteca de áudio do Youtube - Youtube Library ("https://www.youtube.com/audiolibrary/music"),no Portal Musopen ("https://musopen.org/"), sobre a bandeira da Creative Commons - Public Domain Mark 1,0 - No Copyright, ou do Portal Domínio Público (http://www.dominiopublico.gov.br/) também com a condição de domínio público. O foco principal da emissora são os ouvintes com idade entre 35  70 anos, das classes A, B e C.


Contato
Para contato com a emissora utilize o formulário de contato disponível no link abaixo:

Formulário de Contato